Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickersLilypie First Birthday tickers

13 novembro 2012

Ensino

Já não me lembro bem quando mas provavelmente há perto de 3 anos, deparei-me com um fórum sobre ensino doméstico. Explorei um pouco, achei interessante e pensei que seria brasileiro pois nunca me passou pela cabeça ser legal em Portugal.
Grávida do quarto filho, a trabalhar como professora de ensino especial, tive de ficar de baixa. Nesse tempo, quase todo passado deitada, tive bastante oportunidade para explorar o tema. Afinal o fórum era português e o ensino doméstico, embora pouco conhecido, legal. A ideia começou a ganhar corpo. O meu gosto pelo ensino, os problemas do sistema educativo, a dificuldade em arranjar emprego, a vontade de estar aqui para ver todos os seus progressos, o conhecer de mais pessoas nesta situação, fizeram que a ideia se tornasse a realidade.
O ano passado quando inscrevi o R. no 1º ano não existiram dúvidas, matriculámos-o em ensino doméstico. A experiência foi boa e por isso este ano temos oficialmente dois estudantes em ED.

1 comentário:

Anónimo disse...

fala um poucquinho sobre o piolho 5 :)
como se chama??