Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickersLilypie First Birthday tickers

18 novembro 2010

Diferenças ou o pessoal médico é passado da cabeça

Agora (há dois anos e meio não era assim) pouco depois de nascerem e ainda no hospital, é feito o despiste auditivo aos bebés. A minha piolhinha teve o primeiro chumbo da sua vida ao não passar no teste ao ouvido direito. Por esse motivo na sexta-feira passada fomos ao hospital repetir o teste.
Chegámos, estacionámos, fomos a um lado não era ali, fomos até ao sítio certo, fizemos a inscrição e fomos para a sala de espera onde me deparei com várias mães, algumas com os papás, com os seus bebés, todos com o mesmo tempo da minha. Ao olhar para elas e para a tralha que traziam com elas (e é aqui que entra a primeira parte do título do post) revi-me há cinco anos e meio atrás. Carrinho, algumas com ovinhos, duas ou três grandes malas, mantas e mais mantas e mais brinquedos e mais chuchas e mais biberons. Nervosas a tentar adormecer os bebés, pois o exame deveria ser feito com os bebés a dormir, e quanto mais nervosas as mães mais abanavam e quanto mais abanavam mais os bebés choravam. Agora o que levo nas saídas está reduzido ao que posso na realidade precisar para um dia, e não para uma semana, e que cabe numa pequena mochila. Brinquedos os coitados dos bebés deste tamanho ainda não ligam nenhuma, chuchas e biberons não usamos, e como a pequena vai no pano não precisa de mantas. Quanto mais filhos temos, menos tralha precisamos!!
Quando entrámos para fazer o exame, a menina estava a dormir mas quando lhe enfiaram a coisa (não faço ideia o nome daquilo) no ouvido começou logo a refilar - abanar a cabecinha e fazer uns sons de desagrado. As senhoras disseram para lhe pôr a chucha para ela estar quieta e quando eu respondi que ela não usava (aqui entra a segunda parte do título do post) uma delas começou a enfiar-lhe os dedos na boca - os dedos da mulher, não os da bebé (só a mim é que isto me parece uma parvoíce das grandes?!?!? agora enviam os dedos, lavados ou não que nem isso sei, na boca de bebés para os tentar manter quietos?!?!?)... Sugeri colocar a bebé na maminha o que resultou na perfeição e o exame foi realizado num instante. Desta vez a moçoila passou com distinção :)

4 comentários:

disse...

Olá!
Que bom que está tudo bem com a pequenina!

Aproveito este post para pedir a tua ajuda de mãe experiente.
Estou grávida de 19 semanas e estou neste momento a fazer a lista de tudo o que se tem de comprar para o bebé! Será que me podias ajudar?
Posso mandar por mail a lista que tenho neste momento e dizias-me a tua opinião!

Beijinhos

Totas disse...

Ainda bem que a piolhínha passou no teste e está tudo bem.
Realmente...Tadinha da minha pequenina...
Beijinhos para todos,
Totas

"Desta vez não fui a primeira"

A Horta Encantada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Especialmente Gaspas disse...

é por causa dessas cenas tipo a dos dedos que às vezes me pergunto se é o tipico metodo português do desenraca!!! Se desenrascar... desenrascou.... :P