O pai dos piolhos é completamente viciado em televisão. Assim que chega a casa a primeira coisa que faz é ligar a televisão, fica vidrado a olhar mesmo que esteja a dar um programa que não gosta ou até publicidade.
O piolho também vê televisão, sempre tentámos que não visse muita mas é impossível com um pai viciado. Começou a mostrar interesse pelo Ruca e pelo Noddy (mais pelo genérico) e arranjámos-lhe alguns DVDs desses bonecos. Juntando os que já tinhamos de filmes de animação, especialmente de clássicos da Disney que eu adoro, e com as Músicas da Carochinha e a Escolinha de Música (o preferido do piolho), ficou com uma colecção já grandota.
A televisão servia para o manter entretido quando precisava de fazer alguma coisa e ele não ficava bem em lado nenhum, resulta muito bem estar sentado na cadeira de refeições a ver um filme ou um DVD de música durante algum tempo, mas tentei sempre não utilizar muito essa estratégia.
No aniversário do Rafael os avós ofereceram-lhe uma televisão do Mickey, super gira com umas orelhas e com as indicações que aparecem no ecran com bonecos da Disney. Como não temos televisão por cabo nem antena exterior a televisão não daria para ver nada, por isso comprámos o leitor de DVD da mesma colecção.
Aprendeu que ali passam os desenhos animados e as músicas com os bonecos e agora já pede para ver... Aponta para a televisão, faz hum, hum, e começa a dançar, muitas vezes assim que acorda e por ele os aparelhos estariam sempre a funcionar.
Tenho um piolho de um ano viciado em televisão. Já diz o ditado, tal pai, tal filho.
Sem comentários:
Enviar um comentário