Nasceu de 40 semanas e 6 dias, o trabalho de parto só começou depois de numa consulta de rotina, a médica já espantada por a coisa nunca mais se despachar, dar um "jeitinho" a ver se o rapaz saía sem ser preciso induções.
Foi um parto lindo, calmo, sem luzes fortes, sem pressas, sem gritos, lindo.
Na troca de turno de enfermeiros de manhã, entre muitas enfermeiras havia um enfermeiro, que nas suas voltas vê-me e diz que eu seria para ele pois eu tinha um ar muito zen.
Após várias horas deitada na cama do hospital, com aquelas geringonças todas à volta de fios e fiozinhos e soros e ctgs, passar o efeito da epidural, reforço, toques e mais toques e mais toques, jeitinhos para endireitar a cabeça do piolho e para mais mil e uma coisas, dilatação completa e as salas de parto todas cheias... Não faça força se não o rapaz nasce mesmo aqui e tal (se não fosse a epidural nascia mesmo que já assim foi dificil não fazer força), lá apareceu o enfermeiro para nos levar para uma sala de partos que finalmente tinha ficado pronta. Entramos e apaga a luz pois não gostava de luzes fortes (aqui já eu feliz da vida que tinha apanhado um parteiro como eu tanto desejava), lembro-me de entrar uma senhora, não sei se auxiliar se outra enfermeira, e de dizer que ia acender a luz que assim não se via nada. O parteiro (Zé Manel) respondeu que ou estava quietinha se queria ver ou se ia embora pois não tinha nada de acender luz nenhuma, não me lembro se saiu ou ficou. Nas calmas preparou as coisas enquanto me explicou como tencionava fazer. Como o meu perineo era muito elástico (viva a ginástica que fiz!!) ia tentar que o bebé nascesse sem cortar nada mas que para isso eu teria de seguir as ordens dele, de parar de fazer força, à risca para não rasgar e que quando o bebé estivesse a sair seria eu a puxá-lo para mim e depois o pai cortar o cordão. E assim foi, o Francisco nasceu de parto normal, sem episio, sem rasgões, sem luzes fortes, sem pressas, sem gritos, fui eu que o puxei para cima de mim, onde ficou sem pressas, para o podermos apreciar como deve de ser. Foi lindo :)
Depois ainda conversámos acerca da pressa que normalmente os médicos/parteiros têm em fazer nascer os bebés, que muitas vezes cortam e puxam e fazem cesarianas, para despachar, mas que acaba por demorar muito mais tempo pois o coser e limpar a "porcaria" que fazem demora muito mais tempo que esperar que o bebé nasça (além das implicações óbvias para as mães e bebés). Naquela manhã nasceram vários bebés, os dois que vieram ao mundo pelo parteiro Zé Manel nasceram de parto normal, todos os restantes nasceram de cesariana, ou parto instrumental (vários de fórceps E ventosa).
O Francisco nasceu 22 meses certinhos depois de uma cesariana e 3 anos e 2 semanas depois de um parto de fórceps (com episio gigante), onde pensei que era uma estúpida pois nem sequer sabia fazer força para fazer nascer o meu bebé.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
21 comentários:
Boneco mais lindo!!
Beijocas
Lindo, lindo :) :) :)
************
Beeeem, vocês são super rápidas! Ainda tava praqui eu a escrever :p
Alguém aqui já se está a babar com o afilhado e cheia de saudades!!
Muitos parabéns (atrasados)!
Que maravilha de parto! E que maravilha de bebé!! :)
Beijinhos nossos!
Que bom que correu tudo bem :)
Partos assim....dá vontade de ter mais um :)
OS manos são tão parecidos :)
Beijo
María
Parabéns (já atrasados) ao teu lindo Francisco!
Tiveste um parto espectacular, iamgino a sensação de o puxares para ti. Esse parteiro foi 5 estrelas!
Beijinhos.
O teu filhote é um espectaculo!
O parto foi fantastico!
Bj;) Boa semana
E mesmo muito bonito!!
heheh..
Um beijo e boa semana
Marta e Nuria
Adorei o teu relato foi lindo e ele está cada vez mais lindo e mais esperto, adoro o sorriso dele
bjokas
pela maneira como descreves é caso para dizer que há 3ª é que é ;D
o meu 2º parto foi um pouco esqusesito em relação ao 1º e qd terminou lembro me de ter comentado que se aquele tivesse sido o 1 talvez não tentasse um 2º pois foi um pouco doloroso tudo pq quiseram apressa-lo ( como descreves ali em cima e aconteceu porcaria) e colocopram me acitossina ( nãi sei se é assim que se escreve mas é o substituto de uma hormona que desencadeia o parto) bem foi horrivel as dores todas juntas, vontade de vomitar e desmaiar...enfim já passou 5 anos ;D
muitos paabéns e que tenham um dia mto feliz
Que lindoooooooo:)))
eu venho atrasada mas deixo aqui os meus sinceros parabéns, e que a vida lhe sorria sempre!
boa semana beijinhos com carinho
Ps. passa lá;)
O parto deveria ser sempre assim. Que lindo que está o Francisco!
Bjos:)
Gostei de ler o teu relato de parto.
Gostei mais do meu segundo parto por ter sido mais natural, oxcitina foi mesmo aos 8 dedos de dilatação porque ela parou de repente, apesar de ter sido cortada, tomara com um filho de 4,075kg e 53 cm. Também foi de 40 semanas e 5 dias.
Beijinhos e parabéns,
Ana e seus tesourinhos
pois e, tambem quero um parto assim... infelizmente nao acontece muitas vezes.
o teu filhote esta um marotinho lindo!
bjs
Parabéns atrasados e obrigada pelo teu comentário. Vou passar a visitar o teu cantinho, posso?
Coisa doce tão fôfinha,é mesmo uma bomboca o meu querido. Beijinhos
Parabéns atrasados pelo 1º aniversário do teu pimpolho lindo, que está lindo nas fotos, muitas felicidades para vocês
Bjs
Parabens!
Amiga o teu filho É LINDO. MUITAS FELICIDADES. BEIJINHOS
Deve ter sido mesmo um momento fantástico! Parabéns
Enviar um comentário