É super parecido com o mano, em termos físicos, tem os olhos maiores e o cabelo mais clarinho e é calminho e mimoso como ele. Está cada vez mais menino da mamã, chama por mim, quando me vê ri-se todo e chora quando saio de perto dele. Diz mamã, olá, dá, má (mais), bó (avó mas serve para chamar todos os que não sou eu :p), já disse papá e vai voltar a dizer brevemente de certeza :).
É super mimoso, adora mimos e beijinhos, por ele estava sempre ao colo a ser mimado.
Gosta de música e de se abanar com qualquer barulho que tenha ritmo, gosta de livros, de tirar e pôr brinquedos em caixas, brincar ao cu-cu, tenta pôr as peças nos puzzles, faz brummm quando agarra num carrinho e rola com ele pelo chão, gosta muito de andar na aranha e há pouco tempo começou a conseguir ir com ela onde quer. Adora o seu banhinho e assim que lhe tiro a fralda agarra-se à pila e fica todo feliz (tipico macho latino, portanto).
Tem uma pinça fina fabulosa e diverte-se a apanhar tudo o que é minúsculo do chão para pôr na boca :S. É especialista a tirar borbotos e a comê-los.
Dorme com um boneco coelho que era do mano, adora o boneco, quando o vê ri-se logo, põe os dedos na boca e encosta-o à carinha, se o deito sem o boneco chora que se farta. É bom de adormecer, é só deitar e pronto (sem esquecer o coelho).
Na alimentação lá vai experimentando as coisas mas faz sempre uma grande careta a tudo o que é novo e por vezes rejeita mesmo.
Não gosta de estar sozinho nem de mudanças, de coisas novas. Qualquer coisa nova só faz depois de muita insistência. Talvez um pouco também por isso está muito atrasado em termos motores. Começou à perto de duas semanas a rastejar um bocadinho para trás e a arrastar-se sentado (também muito pouco). Quando quer alguma coisa ou está ao seu alcance ou desiste. Aguenta-se muito mal em pé e mesmo seguro por baixo dos braços é preciso muita insistência para que dê dois ou três passinhos. Aguenta-se muito pouco tempo em pé agarrado a qualquer coisa e não muda de posição (não passa de deitado para sentado, nem se tenta pôr de pé). Por causa disso, e por já me estar a parecer que é um bocado abuso para ser só perguiça do moço, já tenho colegas da faculdade a fazer uma avaliação ao rapaz (um teste já está, falta outro), para levar à consulta de pediatria do HSM, que consegui marcar após muita insistência, para se ver já se precisa de uma ajudinha, pois já diz o ditado "Santos da casa não fazem milagres.".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Vim cuscar um bocadinho.
:o)
Fizeste bem em avaliar, pode não ser nada, mas se houver algo assim já se fica a saber como tratar.
Como se costuma também dizer, cada criança tem o seu ritmo próprio de desenvolvimento.
Beijinhos e boa Páscoa,
Ana e seus tesourinhos
Pode ser que seja mesmo uma preguicite e nada de maior.
Bj;)
Vais ver que um dia destes quando menos esperares ele vai-te surpreender
bjokas
Uma beijoquinha bem boa para o matulão da casa....... o menino dos caracois.
Enviar um comentário